7 June 2010

Nao gosto!

Ando a dar em maluca com a comida cá em casa! Com 4 filhos eu sei que não é fácil todos gostarem dos mesmos pratos e  eu sei que consoante as idades o paladar vai-se modificando e apurando, e sei também que a hora do jantar deve ser uma altura de convívio e boa disposição, sei também que por estarmos a viver fora recebemos a influencia gastronómicas de outras culturas nem sempre a meu gosto (quanto a mim a cozinha portuguesa é de LONGE a melhor). Mas de facto não consigo agradar a todos!  Nem gregos nem troianos e neste caso nem portugueses em crescimento! O problema é que está a ser difícil quando experimento qualquer coisa nova agradar a um quanto mais aos 4!
Se por um lado experimento um prato novo há sempre um que não gosta e expressa tal repugnância em voz alta influenciando pela negativa os outros 3. Se continuo a fazer os mesmos pratos que já estou completamente saturada de tanta repetição há um que me diz, " outra vez??!!"
Será que é muito difícil dizer "está uma delicia!" "Que maravilha!" mesmo que seja mentira!!! ou então pura e simplesmente não fazer comentários negativos sobre o pitéu? Eu sei que não sou nenhum chefe de cozinha e claro ninguém bate a avó Tucha, mas ela não está aqui propriamente ao lado, pois não?! E não sou dona de nenhum restaurante, pois não? quando era miúda obrigavam-me a comer ervilhas e até hoje não gosto delas, por isso não sou capaz de obrigá-los a comer. De que adianta ter uma bola de comida na boca se o destino dela vai ser o lixo? 
Espero que os mais velhos leiam o blog e assimilem as minhas frustações e que para a próxima se lembrem antes de abrirem a boca! Já conversei com eles e parece-me que perceberam pois mal o D. chegou a casa teve algumas recomendações para não me aborrecer!
Esta conversa toda vem a propósito de um batido que comeram no fim de semana e gostaram. Hoje para sobremesa fiz o batido (mesmos ingredientes de base). Primeiro comentário "Nao Gosto!!!"


5 comments:

Anonymous said...

A visita foi maravilhosa!!
Quanto ao gostarem ou não do que cozinhamos o problema cá em casa é o mesmo, decidi que a solução é "keep it simple" só faço grelhados o frango assado. Quantos aos legumes faço sempre diferentes pois uns gostam de broc outros de cen outros de tomate etc assim pelo menos naquele dia há um que gosta.
Que as Avós e Maes mais rigorosas não leiam isto!!
Ser Mae é duro o suficiente por isso à que simplificar.
Quando crescem têm vergonha de dizer mão gosto e comem tudo.
Bjs amiga e obg for the vacacions!!!

RITA said...

Quando crescem e em casa dos amigos...Graças a deus que há uma coisa chamada cerimónia...
Cá em casa é igual...Bjs grandes Rita

RITA said...

Leia-se Graças a Deus....

Tucha said...

Realmente é dificil agradar a todos. Não sei bem o que dizer. Não sou apologista de forçar (tu eras obrigada a comer tantas ervilhas qts os anos, e o objectivo não alcaçado, era ver se conseguias gostar).
Quando eu era miuda, chorava quando eram favas, e passado uns anos experimentei e gostei.
Concordo com as refeições calmas e sem grandes disturbios .Mas tambem acho que os mais velhos deviam pagar uma multa quando dissessem "não gosto", "que porcaria" ou deixassem no prato restos consideraveis.
Apesar de gostar de cozinhar, considero a rotina da cozinha, dia a dia uma grande chatice. Experimenta desafiares a Carolina a fazer um prato à escolha dela, c/ ou s/ Bimby, tu arrajas os ingredientes e ela faz sozinha...
Bjnhs

portugalnocoração said...

Obrigado minhas queridas! e vou tentar por a c. na cozinha!
hoje fiz lasanha e gostaram!!! A #4 nao comeu mas isso ja nao e' novidade nenhuma!