26 September 2010

Um pouco de tudo!

Muita coisa tem acontecido por aqui!
Bateram-me por trás! Por aquí partem do princípio que ao aproximar-se de  uma estrada com prioridade a lei é não parar mas sim acelerar, por isso se há alguém (neste caso eu) que por acaso até pára porque está a aproximar-se um carro, a culpada sou eu! A desculpa da rapariga foi que o outro carro vinha muito depressa!! E ela não teve tempo de parar! Espera aí, eu é que estava à frente dela e não o outro carro, por isso porque raio é que ela estava a olhar para o outro carro e não para a frente? Hãã jà percebi, porque era suposto eu não parar!!!! No final ela até era simpática e a lata do carro dela ficou um bocado amassada o nosso nem por isso!
Depois de muita burocracia temos matrícula francesa no nosso carro inglês! Pois é teve que ser , mas eu fui contrariada! Vou ter saudades da minha matrícula inglesa! Afinal foram 7 anos!! Mas o volante ainda não mudou de sitio!!

O D. tem andado fora e começa a luta territorial entre os quatro! "Eu sou no lugar do pai" (ao jantar)! ou então "eu durmo com a mãe", esta ultima guerrilha é feita entre a #3 e a #4, pois os outros dois já se acham muito crescidos para estas coisas mas por vezes ainda lhes sabe bem! Ainda me lembro do bom que era dormir com a mãe T. nas raras ocasiões em que o pai F. estava fora!


Descobri que não sou uma "garden person"! Umas flores nums potes para mim é qb, chega e sobra!  O nosso jardim é grande demais, demasiada relva para cortar, demasiada fruta para apanhar tudo ao mesmo tempo! Este ano não houve colheita, até tenho vergonha de dizer, mas a razão para tal desleixo são os mosquitos tigre! são uns danados de uns insectos que me picam e picam e picam! Já era altura de eles desaparecerem lá para o sitio onde eles passam o Inverno, mas não, ainda por aqui andam, frescos que nem uma alface à procura dos de sangue doce! Eu, a #1 e a #3 somos umas vitimas! E ouvi ontem na radio que existem 2 casos de Dengue nos Alpes Maritimes, por isso, como podem ver,  não me posso dar ao luxo de ir apanhar a fruta! 


O #2 teve o primeiro Disco Night no Middle School! Uma excitação! Levei três rapazes no carro e não sei dizer qual deles estava mais excitado! Quando chegou a casa vinha todo orgulhoso pois tinha ganho o prémio de melhor dançarino da noite! este sai ao pai e promete!


A #1, na plenitude dos seus 14 anos, começa agora a pedir para ir passar uma tarde do fim de semana  a Nice ou a Cannes com os amigos. Por enquanto ainda só faz de pau de cabeleira, acho eu!! mas agradeço descrição desse lado para evitar olhares mortíferos deste!!


A #3 e #4 pediram ao pai para fazer experiências! Testaram a acidez da água da piscina, de vinho e vinagre. A #4 ainda sugeriu experimentar o chichi mas a sugestão foi rejeitada pela outra, "disgusting!"

Tenham todos um Bom Dia!!




PS: Obrigado pelas mensagens animadoras deixadas no meu ultimo post. Mil mercis!!

PS: I didn't have time to translate this to english so if you really want to know just leave a comment saying yes please!

3 comments:

Anonymous said...

Que bom ver a nossa J de volta!!
Se o A sai ao Pai vai ser um sucesso nas girls!!
Back to normal life é o que vejo.
Que bom aproveitem!!
A frutinha dá-me pena, gostava de ter o teu jardim, apesar de enourmous!!
O meu é diminuto não da pra grandes aventuras ("a galinha do vizinho é melhor que a minha").
Kisses and have a nice week Tx

Graça Paz said...

Joana , boa noite*

Já te respondi no meu blog! Parabens para ti mais uma vez...:-))

Tucha said...

Ainda bem q foi só chapa. Elas acontecem... Relativamente à matricula ela tem que ficar num lugar de destaque num canto das recordações.
Pois é, eles e elas crescem sem dar-mos por isso!e de repente são saidas com os amigos e amigas, são pezinhos de dança etc. Fez-me lembrar as minhas idas à baixa com amigas, pricipalmente à 4ª à tarde pois os "fardados" da escola naval andavam por lá.
Gostei de saber da tentativa do D em incutir um espirito cientifico a #3 e #4 ele q continue, fica-lhe bem
Bjnhs