4 January 2011

Natal 2010! parte I


 É isto o Natal. Família, família de amigos, miúdos e graúdos, diferentes gerações na mesma sala, conversas que se cruzam no meio da mesa ou enquanto se vê um filme, bebés ao colo e primos muitos primos! Cada vez mais! E desde que estou fora e vejo o quão pequeno é o núcleo familiar das famílias com quem me cruzo sinto-me especial e extremamente agradecida. Assim como sinto que os meus filhos estão a viver algo especial que ficará gravado nas suas memórias de infância!




 Amigos secretos para quem temos um presente especial! Sinto-me tão privilegiada por podermos dar aos miúdos este dia! E por haver umas tias/primas e Mãe altruístas, que com toda a sua graça, sabedoria, organização e boa disposição mais uma vez nos abrem as portas de sua casa para mais um momento inesquecível, mágico!


onde impera o barulho e a confusão inerente a um dia como este mas onde se aprende uma montanha de coisas boas e que ajudam a crescer! O respeito pelos mais velhos (nesta sala encontravam-se 4 gerações!), o dizer obrigado e saber receber um beijinho de agradecimento (para os mais novos esta última parte era grande motivo de risinhos de vergonha!), o dar e receber! Esperar a sua vez! Tão importante!



 E mesmo na impossibilidade de nos encontramos na véspera ou dia de Natal (o que para dizer a verdade é-nos completamente e humanamente impossível! Véspera de Natal jantar e dormida no concelho de Torres Vedras, almoço de Natal em Évora e jantar de Natal em Sintra explica porquê!!!) ainda houve tempo para umas boas gargalhadas e várias exclamações tipo " Há quanto tempo eu não te via!"" Estás mais gordo!" "Os teus miúdos estão enormes!!", "Quando nos vens visitar?"


A qualidade das fotografias é péssima, a luz e o set up deixa muito a desejar, mas nestes dias a minha preocupação não é essa. De todo! Nem me lembro! Nao tenho tempo! Estou demasiado embrenhada no Natal! 

7 comments:

Anonymous said...

Viva o Natal! Viva a família! Via o menino Jesus que nos ofertou este dia tão especial!!
Óptimas fotos - a Maquina com zoom sempre veio no sapatinho?
Um Gd bj e que saudades
Tx

Anonymous said...

Não sei do que gostei mais... Se da reportagem de Natal se da tua descrição.. Acho que faltou uma coisa...Tens um óptimo sentido de humor e umas gargalhadas de deitar abaixo uma casa e muito mais... És muito querida, boa professora, boa Mãe etc.. (boa para não dizer óptima). Afinal não foi uma foram várias.

Beijinhos grandes (já)cheios de saudades.
Rita

portugalnocoração said...

veio no sapinho mas ainda nao experimentei!
obrigada rita, es uma querida!
tenho pensado um post sobre a minha passagem de ano!!!

portugalnocoração said...

sapatinho!! o adiantado da hora explica o erro! durmam bem!

TUCHA said...

Mais uma vez adorei a tua descrição. Fico feliz ao ver que o espirito do Natal está bem presente e a memória dos mais pequenos vai ficando recheada de boas recordações.
bjnhs

Anonymous said...

Quanto maior a Família mais gosto dá tê-la junta!!! Uma delícia com todos a rir, a contar coisas, os pequenos a reencontrarem-se, primeiro envergonhados e depois na maior das intimidades, um gozo!!! Bjos para toda a Família e rápidas melhoras da Mãe Joana e do António!!! Um Feliz 2010, cheio de Alegria e Saúde!!! Balula's

Anonymous said...

Obrigada Joana, pela partilha! É de facto uma noite muito bonita a que já me habituaram de há 11 anos para cá - gosto muito desta família!
Bjos
Fátima (a do Pedro, Nuno e João)