23 January 2011

muitas vezes

Muitas vezes
pensamos e dizemos.
pensamos mas não dizemos.
dizemos mas sem pensar no que dizemos
ou então achamos que devíamos dizer mas mais valia estarmos calados!

tenho alturas em que olho à minha volta e fico orgulhosa quando vejo
#1 super empenhada no seu papel na peça da escola "Thoroughly Modern Millie"
#4 cada vez mais independente e a querer fazer tudo sozinha
#2 a encontrar a sua maneira de lidar com o Middle School
#3 a conseguir exprimir melhor aquilo que lhe passa na alma


tenho alturas em que paro o que estou a fazer  e lhes escrevo uma notinha a pensar em cada um deles e a coloco em cima da cama para a descobrirem à noite
 uma frase simpática
um obrigado
 um I love you
 (estou a fazer um esforço para escrever e os obrigar a ler em português!)


outras alturas dou comigo a rir sozinha quando me lembro
 das imitações de  sotaques. a imitação do francês a falar inglês é um clássico, mas  o #2 também se ajeita a imitar um alemão a falar inglês
das anedotas e consequentes risadas e gargalhadas normalmente à hora de jantar
da conversa sobre o que aconteceu na escola, o que os amigos fizeram, a professora que foi muuiita má
das tiradas da #4 (as duas últimas just for the record "a chick is a babe in a sexy way" ou quando quis por um póster do seu idolo na parede do quarto e lhe perguntei a que altura, resposta "altura dos meus lips! I've got a crush on him!!")


e depois também tenho vezes
em que dou comigo a pensar
 que quando gosto mais dos meus filhos
 é quando eles estão na cama
 a dormir
 calados
 e
sossegados
 no comments


Tenham todos um Bom Dia!

3 comments:

Anonymous said...

De não estamos com eles fazem-nos falta, se estamos às vezes quase nos levam à loucura. Mas graças a Deus que os temos, que os amamos, que lhes demonstramos o nosso amor e eles nos retribuem esses amor cada um de sua maneira.
Boa semana e um beijo enorme, muitas saudades!!
Tx

Anonymous said...

Faço minhas as palavras da Tx..Adorei a ideia dos bilhetes na cama...Vou roubar!!! (muitas vezes quando lá chego para dizer qq coisa já estão a dormir) Beijinhos Grandes.
Rita

Tucha said...

Tudo isto faz parte do processo de crescer sempre rodeados de muito amor, e que ficarao para sempre registadas e recordadas.
A ideia dos bilhetes é o que se pode chamar "de boas práticas" rica ideia! e vais ter muitos seguidores.
Boa semana bjnhs