6 January 2011

Baloiço


Doente na cama com #2 por companhia (ele com gastroenterite eu com uma gripe sem febre que me dói o corpo todo!) e o computador ao colo deparei-me com esta foto neste blog que gosto muito ( Cup of Jo ) e de repente tinha 10 anos, estava na marquise de casa da minha avó a andar de baloiço e a dar impulso com os pés na parede, mas com cuidado para não partir a porta da casa de banho! 
Aquele baloiço era a inveja das minhas amigas! Em dias de chuva onde a água batia com força no telhado do CACO nós andávamos felizes da vida para a frente e para trás neste parque infantil coberto! Acrescentar que a casa da minha avó (que agora é da minha tia) é num primeiro andar num prédio com mais de 100 anos em Campo de Ourique e nós viviamos por cima! Nada de estranhar pois só num prédio com mais de 100 anos é possível andar de baloiço. Já não se fazem "pés direitos" como antigamente!
Sweet memories! Já falei nela aqui e qualquer dia peço à minha tia para fazer uma sessão fotográfica na casa dela, pois com arte e apesar de muita transformação e renovação, conseguiu preservar pequenos detalhes que me transportaram à minha infância quando fui ver a casa depois da obras! Até chorei de comoção!

Tenham todos um Bom Dia!

PS: o post do Natal II não está esquecido apenas um bocadinho atrasado! tenham paciência comigo!!!

7 comments:

Diogo M said...

Lembro-me do baloiço, mas não reconheço o resto só aquela coisa branca que parece um braseiro... a minha memória é muito má, mas esta foto é "antes de mim, ou de mim mto pequenina" não é? Se não, acho que preciso me preocupar

Diogo M said...

Não percebo pq é que aparece Diogo M ? Como mudo isto? MCM

Tucha said...

Monica estás a usar uma conta do Diogo M tens que escolher Name/URL e ai poes o teu nome. Ou esclhes anonimos assinas. (gosto mais da 1ª)

Tucha said...

Monica como te podes lembrar? a fotografia que aparece não é da R do Cabo, casa da avó. Mas sim uma casa alugures que fez um clic na Joana. Gostei muito das memorias e fez-me tb voltar uns anitos atrás quando baloiçavamos, faziamos cambalhotas era um espetáculo!Bons tempos!
Bjnhs grandes

Anonymous said...

Que sorte!! Vou ver se arranjo um ventinho ca em casa para um!! Que bela ideia...
Bjs
Tx

Tante L said...

Ma petite niéce,

Vou ver se consigo escrever nesta coisa, pouca, porque eu relativamente a blogs e a "outra coisa", que agora não me lembro o nome sou pouco atreita ..... uma vez já escrevi mas foi tudo à vida!

O baloiço??ainda lá tenho, para recordação, a tábua, as argolas e o "pau" para as cambalhotas.E tenho uma fotografia, quando eu era pequenina a andar no dito. QQ dia envio-te, se fôr capaz!

portugalnocoração said...

querida Tante L
aqui esta o seu comentario!!!!! para a posteridade!!!beijo grande!!
Joana