14 January 2011

Gripe

Gripe! Gripe! E mais gripe! 
Acreditam que já cheguei quase há duas semanas e ainda não consegui sair de casa a não ser ir ao supermercado?! Não? É verdade! 
Nem uma escapadela ao ginásio (bem que preciso) nem uma escapadela aos saldos, nem uma escapadela a lado nenhum! nicles! Presa em casa!
Primeiro fui eu, aliás já cheguei com ela! Bem a senti a chegar no aeroporto enquanto esperávamos pelo nosso voo que estava bastante atrasado. Nessa semana tive o #2 por companhia (sim, porque nem pude estar doente sozinha!)
Passado uma semana, já eu estava melhor e ele também e prontinha para sair e arejar os cabelos eis senão quando a #4 e #3 começam com febre no domingo! NAAOOOO!!

Nada a fazer apenas tentar mantê-las ocupadas!!

Pintámos e finalmente acabámos os quadros "paint by numbers" que já tínhamos começado à algum tempo e digo-vos que ficaram espetaculares!!!



Montámos uma mesinha para um puzzle! A enorme vantagem de ter uma sala grande! 


 #1 adora, mas está em altura de exames e pede-me por favor "Let me finish, please!!!" por isso, está quase quase completo mas à espera dela para o grande Final!


montaram kits de espionagem e brincaram aos polícias e ladrões. Não espera, isso era no meu tempo, agora é ao Star Wars / Mission Impossible ou Matrix! E #4 só quer ser da parte dos maus! Houve aqui qualquer coisa que nos escapou mas acho que ainda vamos a tempo!


alguma arte também foi explorada permitindo dar asas à imaginação da #4!
 Uma peça de exposição digo-vos eu! 
E extremamente útil, diz-me ela!



#3 quis começar a aprender a bordar. Ela gosta deste tipo de coisas. A lápis traçámos o desenho que irá ser bordado por ela. E pouco a pouco começa a brilhar!



e também passámos pela cozinha, cookies e bolos de chocolate!



e a parte melhor de qualquer cozinheira que se preze. Uma boa lambidela no tacho da panela!


transformámos os elásticos todos perdidos e espalhados na gaveta numa bola elástica saltitona e muito prática de arrumar



e para além de verem TV e jogarem Wii (enquanto eu tentava lidar com a montanha de roupa suja) jogámos um jogo mais tradicional (não sei como se chama) para saberem o que fazer quando faltar a electricidade! Manteve-nos entretidas algumas manhãs.


E quando a febre apertava um bocadinho mais, dormia-se!


 ou então sorrateiramente (para não incomodar a irmã ou não ser incomodada por ela(!) ) #3 encontrava sempre alguns momentos de sossego na companhia do seu DVD preferido.


Apesar de tudo a semana correu bem. Sem stress e com calma. Um dia de cada vez. 
But now can I have my life back? Please? Thank you very much!!!

Tenham todos um Bom Dia!

4 comments:

Anonymous said...

Não foi um começo fácil de ano...mas com a tua santa paciència e imaginação parece que as doenças passaram a correr!! Thank God!!
Por aqui o sono voltou...e a Maria começa a protestar por já não poder "nadar" à vontade!!
O afilhado está despachado e simpático como nunca ( cai-me a baba...) e os manos andam na fase de ajudar e levantam-no de manha e quando chegam da escola é só brincadeira. Está na fase "macaquinho" de imitação e os outros acham pilhas de graça!!
Com muita inveja das tuas construções e cozinhados, ainda tenho umas formas novas de bolachas para estrear, um kit de tricot para comecar, e um casaquinho para fazer pra que vai nascer (para ficar com uma recordação da Mae).
Um Gd bj e bom wkend!!
Tx
Um grande beijo

Tucha said...

Sem stress conseguiste superar a prova. A diversidade de actividades tb ajudou e agora é esperar que tudo entre na normalidade.
Bjnhs

MMM... said...

Olá,
Venho finalmente agradecer as vossas notícias que nos chegaram 'à moda antiga'!
Um bom ano para vocês todos.
B&A
Manela

Jane said...

how did you do that? with the elastic rubber? love the idea!