12 May 2010

The junkCloset

Tenho desenvolvido um gosto por coisas que são consideradas dispensáveis por outros, por isso quando vi esta porta junto ao contentor do lixo, fiz marcha atrás, tirei os bancos e com esforço (são bem pesadas!) lá consegui enfiar duas portas destas e uma janela na viatura!
Durante algum tempo ficaram na garagem. Sabia perfeitamente o que queria fazer mas estava muito frio para começar!  Depois coloquei mãos à obra.

I'm starting to like things that for others are pretty disposables so when I saw this wood french windows in the bin, I reversed, took off the back seats and with a bit of sweat (pretty heavy this doors!) I did managed to put them in the car! 2 french windows and a window!
For a while they stayed in the garage. I knew exactly what I
 wanted to do with it  but it was to cold to start!


Limpei, tirei os 21 vidros, raspei, alisei (podem não acreditar mas não me lembro da palavra portuguesa para Sand!  sei que não é alisar que se diz mas...isto preocupa-me!!!), pintei e voltei a pintar. Dei-lhe um tratamento cosmético WhiteClean! Quando tive visitas pedi ajuda para colocar os 21 espelhos! Que demorou 3 semanas até a massa de vidraceiro estar seca!

I cleaned it, took off the 21 glasses, sanded it, painted and repainted again! WhiteClean treatment! When I had guests I asked them help to put the 21 mirrors! It took 3 weeks to dry!


Sempre tive vontade de fazer uma coisa destas e adoro o resultado final! 

I always wanted to do something like this and I love the result!!



A mesinha também foi encontrada no lixo (vinha do médico com o meu #2 e reparei nela! para horror do rapaz que se enfiou no carro para ninguém ver que ele era "related to me"!!) A cadeira foi comprada numa loja de segunda mão (outra descoberta minha e que depressa se está a tornar uma paixão!)
As duas levaram um tratamento WhiteClean e agora? Que acham? De revista, digo eu!!
Tenham todos um Bom Dia!

The little table was also abandoned in the street (I was in the car with #2 when I saw her! I had to have it to the absolute horror of my son who sunk in the car saying "she's not related to me whatsoever!!" )
The chair was bought in a thrift shop (another discovery of mine and that I'm falling in love with)
Both had a WhiteClean treatment and now? What do you think? I Love It!
Have a nice day, everyone!



11 comments:

Anonymous said...

ADORO!!!
Bjs
Rita

Ana Ferreira Gomes said...

Joana as tuas portas são lindas e o conceito óptimo! Bjs

Cristina Fonseca said...

Joana, está lindo!
Estás uma verdadeira amiga do Planeta;) e com muito bom gosto.
Beijinhos e continuação de inspiração para a decoração da casa.

Anonymous said...

Espectacular!!! A minha Mae tb fazia imensas coisas assim!!
Lá em casa eu tb quero fazer mas oiço sempre uma voz -"deixa-te de ideias!!!". Acho k vou ter de fazer as escondidas!!!
Um resto de semana cheia de criatividade e boa disposição!!!
Mil bjs
Tx

Kate said...

What an inspiring ideia! I'll go off now to search in the bin for something like this!

Joana Belchior Pimenta said...

priminha!! mto bom!! =o) não te preocupes com o toni que qd ele tiver que montar a casa dele vai ser o 1º a ir à rua ver se encontra qq coisa!! ;o) qt ao verbo "to sand", calculo que seja limar a palavra que procuravas.. e não te preocupes com isso também.. eu só tive um ano e meio no estrangeiro, e foi o suficiente para hoje em dia me faltar vocabulario portugues de vez em quando.. anyway (!), beijocas grandes para todos!! e tu continua aí a bombar!! de revista mesmo!! ;oD
ah!! e parabens atrasados ao diogo... =o)

Tucha said...

Um espanto!!!
E é assim que o teu closet se transforma num cantinho tão agradavel
Acho que a tradução de sand (pela sequência dos trabalhos)é lixar.
Tenho na Ribeira muita "tralha" que precisa de ser renovada. Haja energia para tal!
Bjnhs

Anonymous said...

Ola,pelos vistos andas com os neurónios a 1000,a criar e a recriar objectos,podes aproveitar a onda e poupar na comida,ao fim de semana pegas no pessoal e vão para o campo respigar,isto é,colher o restos dos frutos e legumes que os agricultores deixam nos campos por não passarem os requesitos de qualidade.penso que ai em França é uma actividade exercida por muita gente,chamam-se os Respigadores,aqui em Portugal,ainda existe pessoas que o fazem.Toda a gente sai bem com a situação,o agricultor vê-se livre dos restos que ficam nos campos e os respigadores levam para casa alimentos bons e a borla e aproveitam e fazem exercicio fisico e respiram bons ares.No teu caso como são 6 pessoas a respigar se cada uma apanhar 5kg de batata,levas para casa 30kg, que deve dar para alimentar os 6 durante pelo menos 15 dias.Com esta operação poupaste no total cerca de 100 euros(30 batatas+70 que seriam gastos,se tivessem tido outro programa qualquer).No poupar é que esta o ganho.
Gonçalo

Joana said...

Prepara-te mãe pois tenho muitas ideias na cabeça. o unico problema é por onde começar!

Anonymous said...

ESTÁ LINDO!!!! isso é que é RECLICAR com estilo. MCM

Rosário said...

nem sei o que admiro mais... a parte de enfiar tudo dentro do carro! foi de Mulher!!!