5 March 2010

O meu irmão do meio!

Quem diria, eu a falar do meu irmão do meio! Nós que quando estávamos em casa todos juntos (pais + 2 rapazes e eu) lutávamos e brigávamos e discutíamos e chorava (eu!) e voltávamos a brigar! Mas agora ... os anos passaram, estamos mais velhos, casados, com filhos e estamos diferentes! Civilisados? Também,  mas sinto uma ternura especial por este irmão do meio. Passo a explicar! Desde que saímos de Portugal para ir viver para lá do sol posto (foi só para Inglaterra mas às vezes era como me sentia!) este meu irmão do meio pegava no telefone ao domingo à noite e ligava-me! E tornou-se um hábito, uma rotina dele e minha! E falo muito mais com ele agora do que quando estava em Portugal! Não é engraçado? Como a distância aproxima as pessoas? Ele sempre teve um BOM coração (para compensar outras pequenas fraquezas!) e nestas pequenas/grandes coisas mostra-me isso mesmo! Por isso, hoje, apeteceu-me falar do meu irmão do meio!

7 comments:

Anonymous said...

Minha Querida Irmã
Só posso acrescentar que a minha Irmã preferida és tu e que o meu Irmão preferido é o Tiago,posso acrescentar que o meu cunhado preferido é o Homen preferido da minha irmã preferida e que a minha cunhada preferida é a mulher preferida do meu irmão preferido.Não posso esquecer que a minha mulher preferida é a Mãe preferida dos meus filhos preferidos e vice versa.Posso acrescentar o obvio que os meus sobrinhos preferidos são os filhos dos meus irmãos preferidos e que a minha Mãe preferida é a Mãe dos meus irmãos preferidos e mulher preferida do meu Pai preferido que por sua vez é Avô dos meus sobrinhos e filhos preferidos e sem sombra de duvidas o meu Pai Preferido.
Não posso esquecer dos meus Tios preferidos são os irmãos preferidos dos meus Pais preferidos .
Para concluir posso dizer que a minha familia preferida é a familia preferida da minha familia e que os meus amigos preferidos são os amigos preferidos da minha familia preferida e de todos os que tiverem sabedoria para poder potenciar e acrescentar a amizade entre todas as pessoas nossas preferidas.Só assim existe paz no nosso rebanho preferido e não é dificil já temos o nosso Pastor preferido á 2000 anos,temos tambem bons cães pastor, um Bom Pasto há biliões de anos,não podemos é dar ao luxo de estragar o que já esta bem feito.
Gonçalo

portugalnocoração said...

BOM!!!!! Isto e' que e' discurso!!! Nao te perdeste pelo caminho???!!!!
kisses muitos

Anonymous said...

Bem... depois de ler todas as preferencias e o k representam, pelo menos na minha leitura, nao resisti em tentar de novo dizer, melhor, fazer chegar alguma coisa.
Ainda ontem falámos e de novo tomei consciência de quanto te é importante que se escreva e diga, mais não seja um olá! Pois por aqui continua chovendo... Vamos a ver como se irá aguentar o rio na Lezíria! Mas por agora também tem importância a preparação para a viagem a Nice!!!! Se Tem!!!???. esperamos que até lá o tempo melhore, irá começar a Primavera! Depois falta a tua Mãe falar com uma amiga, não me recordo do nome, e penso que depois é que vai ser mm a sério... Marcação de itinerário, hotéis etec., e dizer-te qual o dia programado para a chegada. Li a ultima participação do teu irmão do meio,como já viste, e fiquei espantado com a sua habilidade para não se enganar, nos preferidas e nas preferidos. Um espectáculo!!! Gostei!!! Bem, espero k isto te chegue pois não tenho habilidade suficiente para tal. Vamos a ver!
Tia Taty e tio Pedro.

Anonymous said...

Uau!!!Nunca li nada tão poético vindo do G., secalhar porque as cartas que trocavamos eram manuscritas e eu não percebia metade... Estou pasmada!
Isto bem podia ser um hino á harmonia!!

Tucha said...

Já me tinha chegado aos ouvidos o comentário do Gonçalo. Isto é q é escrever e não se perder pelo caminho. Que raciocinio lógico!!!!

Cyan said...

Tão queridos os dois!!! Beijinhos!

Cyan said...

Tão queridos os dois!!! Beijinhos!