10 October 2006

My brain age? You don't want to know!

Antes de começar o meu tema de hoje fiquem a saber que já podem comentar sem terem um blog. Facilita a vida a toda a gente e pode ser que incentive alguns a darem um ar da sua graça!!
Anda cá por casa um jogo de DS (tipo gameboy) que se chama "Brain Training-How old is your brain?" Carolina, Mr D e Antonio andam muito entusiasmados e a incentivarem-me para jogar. Basicamente consiste em fazer alguns exercicios de raciocinio, memoria,... e no fim temos o resultado-a idade do cérebro. Não estava nada motivada para o tal jogo, diga-se de passagem e porque... porque eu já sabia  à priori que se o jogo se baseia em memória eu ia estar em muitos maus lençois! E ainda por cima em inglês!!!
Comecei o jogo - primeiro choque!!! ver a minha "brain age" escrita num aparelho electronico é deveras desmotivante!
Todos os dias tento fazer o "daily trainning" mas nem assim consigo melhores resultados!!!
Isto de estar em casa, é optimo para as crianças e facilita muito o dia a dia, mas é a morte certa de qualquer restício de actividade mental!
My brain age? You really don't want to know!

3 comments:

Anonymous said...

Ainda bem que já posso comentar sem ter um blog próprio.Percebo te muito bem no que toca a aidade mental...ao fim do dia devo andar lá pelos 3/4anos.Só um bocadinho mais velha do que as nossas filhas mais novas. Parabéns pelo blog.
Beijinhos
Rita

Anonymous said...

Realmente é muito importante exercitar a memoria o raciocinio etc. Nao desesperes comeca a fazer soduku para criancas e rapidamente estaras nos avancados
Beijinhos
Mae Tucha

Anonymous said...

Ja' tive esse jogo e ate'ja' joguei e nao me sai' nada mal vou experimentar outra vez. O nosso "brain" nao pode parar
Bjnhs
mae tucha