26 January 2011

happy corner

Na minha eterna tentativa de tornar esta casa a nossa cara com os habituais restrições (nada de furos na parede, nada de pinturas, nada de grande mudanças) estava farta de olhar para este nicho que fica na nossa área de refeições. branco e completamente desproporcionado. boring. 



recorri à técnica da decoupage como já mostrei aqui. comprei uma cartolina forte (big mistake) com o objectivo de cobrir o máximo da parede possivel


fui buscar uns papeis coloridos que tinha por aqui, fiz os ensaios das cores (tira e põe. monta e desmonta)  e quando fiquei satisfeita com o resultado da "manta"


colei com cuidado para os papeis não se rasgarem. coloquei uma camada de cola na cartolina, colei a folha colorida e outra camada de cola agora por cima da folha


e no final o nicho ficou muito mais alegre e bem disposto. não cobriu exactamente a área toda da parede mas transformou por completo aquele lugar.



o problema é que devia ter sido contraplacado (teria que o pintar de branco para a base ser clara e não escura, o que me levaria muuiito mais tempo e eu gosto de começar e acabar no espaço máximo de uma hora!) e não cartolina pois com a humidade da cola a cartolina dobrou! e agora tenho que a colar a uma superfície direita de certeza o contraplacado. live and learn.




as fotos estão uma porcaria. sou uma total amadora sem perceber patavina de luz, reflexos, ângulos e outros que tais mas "you get the ideia, right?!"

Tenham todos um bom dia!


++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++

PS: tive uma idea se vocês não querem fazer um projecto comigo? 
muito fácil de fazer e seria uma experiência interactiva! com miúdos, sem miúdos, com graúdos, apenas porque sim, porque me apetece!
basta juntarem os seguintes materiais: 

rolos castanho do papel higiénico ou rolo de cozinha
mel ou nutela 
alpista
furador
fio
palhinhas ou galhos de árvore ou paus de espetadas
cola
papel de seda ou qualquer papel colorido ou lã

Ja adivinharam? É um "bird feeder"

eu explico por fotos a elaboração do trabalho e vocês desse lado fazem o projecto e enviam-me as vossas fotos do resultado final! e eu publico-as! publico a melhor foto de cada trabalho, prometo!
mais detalhes nos próximos posts. mas no entretanto comecem a juntar os materiais! mantenham-se atentos!

9 comments:

MMM... said...

Olaré,
Pelas fotografias, parece que ficou bastante catita o nicho. Mais colorido e apelativo.
Quanto ao projecto conjunto, vou lançar esse desafio lá em casa.
Vamos começar pelo 'recolher o material'...
B&A

Anonymous said...

Adorei o nicho!!
O bom das fotografias é que não se vê o dobrado.
Alinho na proposta!!
Vai ficar o máximo lá no jardim!!
Kisses e uma boa semana
Tx

Anonymous said...

Adorei a nova decoração... Quanto ao bird feeder só não percebi para que é que precisas de nutella... Os pássaros gostam de chocolate? Bjs e bom dia.

Rita

portugalnocoração said...

ja temos participantes! boa, boa, quantos mais melhor!!!
@ rita, a nutela ou mel e' para a alpista ficar agarrada ao rolo e para eles (passarinhos) voltarem outra vez!

by Deva said...

O vosso nicho ficou um must!!!! Adorei a ideia da manta em retalhos de decoupage ;) A escolha dos papeis foi muito bem escolhida ;)
Parabéns à artista.
bjs*

Anonymous said...

Já agora de onde são os papeis?
Rita

Anonymous said...

qq

Anonymous said...

Cheia de boas ideias esta Joana!!! Gostei do nicho e a ideia do bird feeder é brilhante! Há q séculos q ando pra fazer ou comprar um. aqui tá a oportunidade. Mil Mercis! Bjoquinhas pra todos.
Toia

Graça Paz said...

Olé e obrigado pela visita e comentario no meu kids blog* Um beijionho , Graça Paz