7 December 2010

Presépios

Num fim de semana frio e com muita chuva ainda em Novembro eu e a #4 começámos a brincar com o playmobil e de repente fez-se luz! E que tal fazer um presépio? Cheio de cor, com muitas crianças e esquilos e girassóis! Deu-me um gozo tremendo fazer este presépio! Até tivemos espaço para os três Reis Magos! Só encontrámos um cavalo, vamos assumir que os que iam a pé eram mais novos!

On a rainy weekend me and #4 were playing with the playmobil when suddenly I had this idea! Why not use them to do a Nativity? Full of color and squirrels and sunflowers! It was so much fun to do it! We even managed to include the Three Wise Man but only one horse! So we decided that the Wise Man on the horse was the older one, the other two were quiet young!





O outro presépio é mais conforme a tradição! É de madeira e quando o vi numa loja no meu antigo bairro (ai que saudadinhas) vi logo que a escolha estava feita! Sem hesitações! No entanto, o Anjo anda desassossegado, não pára quieto apesar de preferir ficar sempre do mesmo lado! Os livros ali estão para contar histórias de Jesus, para ver se não fazem má figura quando forem à terra! A #4 gosta muito destas histórias, mas troca os nomes todos! E ora acha que  Jesus está com calor ora está com frio!

We also have another Nativity Set, a more traditional version. It's made of wood and when I saw it on the shop I knew it! This is it! I loved the simplicity of it!
The Angel is somehow unrested flying around and around! The books are here to tell some Bible stories to my kids, as when we go home I really don't want them to say it out loud "what are you talking about!" believe me, it will be a disgrace!!!
#4 loves this stories and she can't decide wether baby Jesus is cold or not!







E por fim, um de tecido oferecido como presente de Natal! Este colocámo-lo perto das meias, desculpem, calendário de advento! a lembra-nos que as coisas boas e doces devem ser sempre agradecidas!
And the last one made out of fabric is on the mantelpiece near the socks, pardon the Advent Calendar remembering us that all the things sweet and good we should always be grateful!



Gosto de todos. E de cada um!
I like them all. In their way they are special!

Tenham todos um Bom Dia!
Have a nice day, everyone!

4 comments:

Anonymous said...

Adorei todos!!
Também tenho 3, um ainda por montar...
Um de barro que adoro e comprei quando me casei, em cima da lareira; um de tecido que uma amiga me trouxe de fora (tu própria, se te recordas) pendurado no candeeiro da sala; um da playmobil, que ainda estou a juntar as peças, no quarto das brincadeiras...
Recebi mais 2mini presépios que são um amor: dos índios americanos e um mexicano...Mae Toia trouxe das suas viagens.
Big big kiss e boa semana (amanha trabalho, chuif, chuif...)

Tucha said...

Presépios cheios de criatividade mas o que é importante é o espirito de Natal que eles transmitem. Quer sejam de barro. de madeira ou de pano,eles transmitem uma ideia de reunião e refletem uma imagem de esperança, de alegria de paz e de dádiva reunindo um conjubto de simbologias muito enrequecedoras.
No dia 19 estaremos na Ribeira a fazer os presépios
Bjnhs

Anonymous said...

Prima Joana,

Apesar de raramente comentar, venho sempre ler o que tens para nos contar e desta vez não consegui ficar "calada".

Adorei todos os presépios mas o que gostei mesmo de saber foi que a 4# está aí cheia de vontade de saber as "histórias", ainda que a trocar os nomes! ;)

Beijinhos e está quase... mal posso esperar pela visita da minha família (numerosa) de emigrantes!

Mariana

by Deva said...

Ah gostei tanto do vosso presépio playmobil :)))
Bjs e boa semana***