12 June 2008

"Mau Tempo no Canal"

Bom, por enquanto ainda nao vi/senti as maravilhas do que dizem ser a famosa Riviera Francesa! Chove todas as semanas e hoje parece que o ceu nos "vai cair em cima da cabeca" (lembrando os gauleses) pois os raios e trovoes sao mais que muitos! A A. a cada trovao vai-se esconder debaixo da mesa.
E' claro que os miudos nao ligam a estes pormenores da natureza e como nao esta frio aqui vai disto, piscina com eles! O problema e' que as mais novas querem aprender a nadar (a V o que mais quer e' perder o medo e tentar tirar a mao da borda da piscina) por isso tambem la estou!! Para quem me conhece sabe que piscina nao e' bem uma paixao minha, mas que dizer, obrigacoes/sacrificios de mae!!!
Para a semana esta tudo de ferias so espero que o tempo mude entretanto! Ja se ve imensos turistas por estas bandas e claro que os precos agem em conformidade. Um gelado solero (agua e corantes) 3,5 euros! esta tudo louco!!!cerejas a 50 euros o kilo! Nos continuamos com o belo do pero!
Gracas ao Euro 2008 comeco agora a ver compatriotas a exibirem as suas bandeiras pois depois de duas vitorias o apoio nacional tem que se mostrar!! Aguardemos os proximos eventos!!

4 comments:

Anonymous said...

Hello,hello!!!
Não sei se te anima, mas por cá esteve optimo e agora voltamos as chuvas - trovões ainda não, mas mta água.
A minha I. tb tá c/ o mesmo prob da V., mas ainda não começamos à seria c/ as piscinas...
Que bom 1 semana de férias!!! Prá criançada claro, para ti vai ser trab a dobrar e imaginação tb para os manter ocupados.
Um gd beijo a todos
Ticha

Rita said...

O bom tempo voltou....mas esta semana é para esquecer..Entre festas de escolas( duas) ballet e fins de ano de catequese não saio da cozinha.
O P. vai para a china com o CISV e a excitação é tanta que ninguém o atura.É o mais velho sempre a achar que é pai das outras principalmente da M. A T.tem de provar que lá por ser a quarta também tem de meter o bedelho então grita que nem uma desalmada.
O que me vale é que no meio desta insanidade toda volta não volta agarram-se todos a mim a dar beijinhos...E isso sim vale mais do que ouro.

Sei que vieste cá num instantinho.Espero que tenhas feito boa viagem.
Beijinhos
Rita

Anonymous said...

Hoje, passei por aqui e tomei consciência de q deveria passar mt + vezes. Há o ditado q diz "a seguir a uma temoestade vem a bonança", normalmente ñ temos pacência para esperar. Mas vais ver q vem...Por aqui, fora os ultimos dias o tempo tb tem estado mais q irregular. Nós vamos para Esposende ni dia 1 e dizem os colegas q vem mau tempo...Vamos ver! Sabes a hitória dos meorologistas q após terem publicado q iria fazer bom tempo, ao sair um diz q amanhã vai chover, o outro lembra então e o q vimos antes?, resposta, ñ interessa pois doi-me mt o meu calo do pé direito. A natureza é entre outras coisa, para ser comtemplada e admirada, pois há sempre algo a descobrir. É lindo em teoria n'é? Hoje ñ estou mm inspirado, só queria dizer-te ou melhor saber q estavas bem disposta...acho q sim!!!!
Bjs e abraço para todos um beijinho para ti
Tio Pedro

Anonymous said...

siss, acho que vais gostar desta ...

http://diario.iol.pt/cinema/von-trapp-musica-no-coracao-julie-andrews-the-sound-of-music/975244-4059.html