1 June 2009

Desaparecida em Valbonne

Ha um ano que nao venho aqui!!!Mas tudo tem uma explicacao. O que tinha para dizer era um bocado desanimador, pessimista e depois desse lado diziam "esta a exagerar!" por isso mantive-me calada!!
Agora...casa nova vida nova!
De facto um segundo ano a viver em qualquer sitio/pais novo e' sempre mais facil de gerir e ainda para mais quando os pesadelos relacionados com a casa deixaram de existir!!
Agora temos espaco, jardim e principalmente nao temos problemas!!! Ate ja vejo os franceses com outros olhos, nem da para acreditar!
No outro dia fomos convidados para a "Fete des Voizins" que e' basicamente um get toghether em casa de um vizinho para nos conhecer-mos melhor. La fui eu com 4 refiloes atras de mim muito contrariados pois " mae, sao so franceses! que horror!" como se fossem uns aliens de outro planeta. La chegamos e de facto eram so franceses! Convenci-me que encontraria algum ingleses pois abundam por estas bandas, mas enganei-me redondamente. La tive que puxar pelo meu frances, muito arranhado e com muita expressao facial/gestual para ver se eles percebiam o que eu queria dizer mas acho que nao tive mal! Claro que a minha ninhada nao se integrou pois os outros kids tambem nao fizeram nenhum esforco e por isso mal poderam fugiram para casa.
Mas gostei! Ate os achei simpaticos quem diria! Mas notei que o ambiente descontraiu quando esclareci no meu melhor frances possivel que "nao somos ingleses, apesar de conduzir um caso ingles, somos todos portugueses apesar de os miudos falarem ingles!!" quando este pequeno pormenor ficou esclarecido mostraram-se muito comprensivos e simpaticos!!
De facto a Historia entre Franceses e Ingleses anda a entravar-me a vida!!!
De resto tudo vai bem. Ferias quase 'a porta, algumas visitas muito bem vindas e viagem marcada para ir de ferias 'a Terra! Portugal !

2 comments:

MMM... said...

Olá Joana,
Gosto de saber noticias vossas!?
Quanto ao refilões, acho que os 2 mais velhos estão nessa 'maravilhosa' fase... B&A

Tucha said...

Somente para dizer que "Fete des Voizins" está na moda pois no predio do Tiago/Gabi uma da locatarias promoveu este ano um encontro dos vizinhos no dia mundial? do vizinho. Foi preparando os condominos com recados na caixa do correio e acabou com um lanche em casa dela onde cada um levava algo. Claro que nem todos apareceram mas dizem que foi giro pois conheceram vizinhos que nunca tinham visto.