27 February 2007

International Get Toghether

Estou a comecar a entrar em panico!!! Socorro!!! Eu explico. Este ano eu e um grupo de "maes.expatriadas.como.eu.desesperadas.por.estar.em.casa.num.pais.estrangeiro" decidimos fazer alguns programas e assim de vez em quando reunimo-nos em casa de umas e de outras. Ora acontece que eu também gosto de passar estes belos momentos sociais com a minha cara metade e vai dai decidi abrir as portas da minha humilde casa nao so 'as mulheres mas tambem aqueles que sao a razão de nós sermos "mulheres.expatriadas.desesperadas.por.estar.em.casa.num.pais.estrangeiro"! Os maridos! Isto sem pôr qualquer tipo de pressão sobre eles!!!
As nacionalidades sao varias, por acaso ou talvez nao, nenhum casal americano ou ingles (porque sera?) e todos estamos em casa pois o ingles e' um pouco perro para todos!!!
Agora entra o dilema. Devo fazer um tipico jantar portugues (pois ate tenho bacalhau) ou fico apenas pelos aperitivos (usual neste tipo de recepcoes?). Acho que vou pelo bacalhau! Da ultima vez que fomos a uma recepcao deste genero o D. e eu pensamos que era jantar e nao comemos muitos aperitivos o pior e' que o segundo prato nao existia!! Passou-se dos aperitivos para a sobremesa!!
Aceitam-se sugestoes!!

8 comments:

Tucha said...

Uma sugestao: um prato de bacalhau no forno pois pode ficar feito com uma certa antecedencia acompanhado com umas boas saladas
Nao ha' nada mais simples
Para sobremesa arroz doce feito na "Bimby" (como se escreve?)
Queres uma receita?

CUNHADO said...

Cunhadinha,

Em primeiro lugar quero dizer que fico muito contente por saber desses teus contactos internacionais. Sempre dá para alargar os horizontes nessas terras cinzentas, e para andares mais entretida. BOA!!

Quanto às sugestões:

Acho que tens de mostrar aos estranjas como é que se come (BEM) em Portugal. Se quiseres refeição completa proponho: ENTRADAS - orelheira, favas com coentros, jaquinzinhos, linguiça assada, salada de polvo, queijinhos alentejanos, croquetes, rissóis, farinheira e uma morcelazita com grelos. PRATO DE PEIXE - bacalhau assado no forno com batatas a murro. PRATO DE CARNE - feijoada. SOBREMESA - pudin de abade de priscos, arroz doce, mousse de chocolate, o tão célebre (e típico, sabe-se lá porquê) pudim Molotov, e um belo doce alentejano, talvez o morgado ou a encharcada. QUE TAL? Acho que vão gostar, o problema é que no final não deviam conseguir sair da vossa casa. Mas podes sempre oferecer uma bela aguardente velha como digestivo.

Se pretenderes ficar pelas entradas, sugiro umas belas PATANISCAS DE BACALHAU, nunca devem ter comido disso, e de certeza que vão gostar. Ou até podes fazer disso o prato principal com um belo arrozinho de tomate ou de grelos.

Enfim, fico por aqui porque senão nunca mais acabam as sugestões.

Acredito no entanto que as melhores sugestões deverão vir da tua mãe, afamada cozinheira da bela cozinha tradicional portuguesa.

Se precisares de ingredientes diz que eu envio-te pelo correio expresso.

BOM JANTAR!

Bjs para todos.

Pinhal(conjunto de Pinheiros) said...

Vai pelo bacalhau...Se não gostarem azar, mas nada bate uma boa desculpa para fazer um bom bacalhau...Acho que se for cozido com grão eles são capazes de não gostar mas se for à brás ou com natas ou qq coisa desse género vão adorar.E se não gostarem, se forem bem educados ( e não tenho dúvidas que são?)não dizem nada e até voltam a vossa casa para jantar bacalhau uma e outra vez... O B está aqui ao lado a mandar beijinhos a todos e muitos muito grandes à afilhada.
Eu mando beijinhos para todos e o resto deste pinhal também...
PS: BOM JANTAR E DIVIRTAM-SE

Manela said...

Bom dia Joana
Quanto ao dilema (até parece o Diário de Sofia, que é um programa para teenagers que dá todos os dias na 2 (antiga rtp 2) em que a Sofia tem sempre um dilema...) quantas pessoas vão à recepção? Vão as crianças? Um prato de bacalhau vai sempre bem, principalmente se for espiritual... e com uma salada...

Gonçalo said...

Ola Joana
A minha sujestão para a comida,concordo a 100% com o Pedro.Quanto á bebida sujiroo seguinte:
Agua - Para lavar o corpo, pode ser agua del cano,antes da refeição.
Vinho- para lavar a alma, pode ser um FM branco, antes da refeição.Para Acompanhar a refeição, porque não um vinho do Seculo passado, um FM tinto 1999.E para finalizar em beleza acompanhado com um belo queijo um FM Reserva 1991,1995 ou 1998.
Caso os convidados estejam ainda em condições, porque não um Vinho Abafado Reserva da Familia Belchior, para lavarem a boca antes de regressarem ás suas tocas.
Um Beijo
Gonçalo

Ps:Admiro o ex.urban não dar nenhum conselho,deve estar em viagem para fontanelas.

Anita said...

Eu, claro, voto no bacalhau...e é avisar que qualquer dia é coisa rara. Se me quiseres convidar :-)) posso dar uma mãozinha e levar uns coentros.
Estou a responder ás 12H30...e depois de ler certos comentários fiquei cheia de fome...eu que até nem costumo ter apetite.
Bjos...depois conta...se fizeres o bacalhau, se ficares pelos aperitivos não digas nada...nem quero saber.

Anonymous said...

Não sei qd é o jantar e se calhar já estou desactualizadas. Faz o bacalhau com uma boa salsa (quem não gosta come salada) e muitos dips ao início!!
Podes sempre ir ao forum bimby para sobremesas(www.forumbimby.com)
Good Luck e muitas beijocas Ticha

Taty e Pedro said...

Joana, um pratinho de bacalhau ñ seria nada mau...
Quanto ao livro de instruções o melhor é o q sai da vossa intuição e do coração = a amor como pais. De resto achamos q vocês são optimos educadores...De forma q será continuar sempre em conjunto, pois os filhos precisam de regras e de educação, vocês sabem disso!
Montes de beijinhos para todos dos tios
Taty e Pedro