16 April 2012

Val Gardena

lembro-me como se fosse hoje
que quando andamos à procura de casa em Roma
depois de ver a primeira
nao precisava de ver mais nenhuma
estava decidido
e escolhido
tinha que ser aquela
I still remember like it was yesterday
when we were house hunting in Rome
after looking the first one on the list
it was it
I didn't had the need to see anything else
It was chosen
It has to be that one

um amplo apartamento
a 5 minutos da escola
com espaço para todos nós
areas grandes, amplas e numerosas
jardim, piscina, lugar para os carros
perfeito
It was a great apartment
five minutes from the school
plenty of space for everybody
comunal garden, pool and parking space
just perfect

mudámo-nos de malas e bagagem
e tentámos aos poucos
transformá-la
torná-la nossa
uma casa que reflicta a nossa maneira
de estar e de ser
We moved in
and little by little 
I've been trying to 
make her pretty
and nice
and very much us


no entanto todas as transformações
têm que ser muito superficiais
nunca definitivas
o que torna mais difícil
qualquer intervenção
e obriga a alguma ginástica na imaginação
however
any kind of transformations
needs to be superficial
never a definitive touch
wich makes it harder to decorate
it's a different concept


nesta casa adoro a luz que entra durante todo o dia
adoro o espaço grande e amplo em cada divisão
o facto de ver verde quando olho pela janela
a varanda enorme em forma de U
as portas brancas já com algumas mossas
e a enorme quantidade de armários e arrumações
In this house I love the light
the space that we all have
I love that we see green trough the windows
and the U shape balcony is a sweet treat
I love that the doors are white or already yellowish
and that I have enough storage for all of us


gosto menos
do papel de parede na sala, hall, quarto da #3 e playroom
   onde abundam jarrões amarelos como motivo de realce
e dos candeeiros cheios de diamantes como diz a #4
como existe papel de parede não podemos pregar pregos
dos cortinados, pesados e da cor do papel de parede
do chão escuro onde se vê muito bem o pó acumulado
dos armários da cozinha, altos e pouco práticos
dos azulejos da casa de banho
(o castanho persegue-me)
what I like less
is the wallpaper in the comm areas
with yellow flowers in 3D
I could live without the "diamond" chandeliers (#4 says)
and the heavy curtains that match with the wallpaper
the brown tiles in the bathroom is following me since Nice
and the cupboards in the kitchen could be less boxy


mas apesar destes pequenos defeitos
adoramos estar nesta casa
tudo pormenores que não posso mexer
temos que viver com eles
mas aos poucos
espero transformá-la numa "mini eu"
assim a inspiração não me falte
but all in all
we love to be here in this house
It's just details
that we can't fix
just need to find a way to makeover them
or not
hei-de fazer uma foto reportagem da casa
tal como fiz com a de Valbonne, França
apenas preciso de a tornar mais eu
I will do a photo tour of the house
like I did with the one in Valbonne, France
just give me time until it's like I like it

tenham uma excelente semana
have a great week everyone

5 comments:

Anonymous said...

Gosto de casas amplas e essa varanda parece ser fantastica! Que fique tudo a tua (vossa) maneira :))

Baci*

Margarida Belchior said...

... qualquer dia já aí estou a passar uma "inspeção" ... ;-)

:-))

Beijinhos muito grds para todos

Tucha said...

brevemente lá estarei para ver. Mas já fiquei com uma ideia.

Tx said...

Arrumação...que sonho!!!
Vi que deste nova côr às vossas letras, estão lindas.
A casa vão torná-la especial como só vocês sabem.
Prometemos visita, claro...
Adoro a varanda, faz-me lembrar a minha do Porto, mas a tua é muito mais bonita.
Senti-vos felizes e adaptados - que bom!!
Um beijo enorme and Be happy!!
Tx

Jorge de Herédia said...

Ops... Fui brincar ao teu FB com a noticia do Record e vi este Blog! Fantástico!
Ontem ligou-me o Comendattore! Já fiquei mais updated das vossas ultimas 110 semanas, eh..eh..!

Parabéns pela casa!

Bjs e Abraços,