18 October 2010

Dias Assim Assim!

Não me interpretem mal. Eu não tenho só dias bons. Também tenho dias assim assim e menos bons, como toda a gente! Só tento não pensar muito nestes ultimos e esperar que passem depressa. Ás vezes ficam por um dia ou dois outras vezes não aparecem dias seguidos, acredito que como toda a gente! Cada vez estou mais convencida que é devido ao Outono!
Razões? Nada de diferente, nada de especial, nada que não vos tenha acontecido a vocês, apenas porque:
- #2 furioso por não poder fazer o que quer tirou-me do sério umas 10 vezes no mesmo dia!
- ao tentar fazer três coisas ao mesmo tempo entornei uma lata de cola em cima do meu projecto da casa colorida
- no ginásio, sem continuar a perceber o que me dizem, o instrutor fala comigo a dizer que os meus movimentos teem que ser mais "femininos" em frente de 30 mulheres que escusado será dizer todas se conhecem umas as outras, sendo eu o patinho feio do grupo. I could kill him in that moment right there!!!!!
- de Portugal me perguntam "o que fazes durante o dia" pois teem a ideia estereotipada que sou dondoca e que passo o dia nas compras (e não quero dizer com isto que sejam compras de supermercado!) e fico triste pois nessa altura sinto que estamos a mil anos luz de distancia e não só geográfica!
- tenho que dizer 100 vezes a mesma coisa cá em casa para finalmente a ver feita!
- não tenho a certeza se vou conseguir deixar os meus cabelos brancos mostrarem o ar da sua graça pois acreditem que os olhares e até comentarios que recebo me fazem sentir velha! As pessoas sentem-se no direito de me dizer estas coisas e eu fico completamente aparvalhada!
- #3 chora porque tem que andar 5 minutos down the road para a carrinha da escola. Estou a tentar que eles andem mais, pois isto de ter o carro para tudo, torna-os muito mal habituados!
- olhar para a casa de manha e ver que tenho que refazer tudo outra vez!
-ter perdido TODAS as minhas fotos guardadas na minha Laptop!


Como vêem nada de diferente, nada de especial, nada que não vos tenha acontecido a vocês!
Mas neste momento estou deliciada...a minha #4 esta a fazer pulseiras com a prima que veio de visita e abunda uma paz na casa que parei para apreciar!



Tenham todos um bom dia!!!

7 comments:

Anonymous said...

Amiga, percebo, percebo e percebo... partilho do mesmo sentimento vezes demais para meu gosto.
A única coisa verdadeiramente grave são as fotos!!
Tudo o resto faz parte dos nossos dias maus que no teu caso (apesar de dizeres o contrário) são poucos.
Tens uma paciência de Jó e tentas sempre "negociar"/falar com eles da melhor forma. Acho que nunca te ouvi gritar como eu - que me arrependo em seguida pois perco logo a razão.
Também me sinto numa fase não e tento a todo custo não deixar transparecer (Thks for the suport!!!).
Conclusão: só pode ser do Outono!!!
Big kiss Miss you Tx

Anonymous said...

Ola joana
Como é bom saber que estão todos vivos e cheios de saúde.Acrescento á minha satisfação saber que continuas a tentar ensina-los a andar, a correr,a parar,a cairem,a levantar e continuar. Para que eles estejam preparados para seguirem o seu caminho sempre com a cabeça erguida e cheios de vida,com estofo sufeciente para saberem viver as dificuldades e os bons momentos que irão sempre aparecer quando menos se espera.Assim sendo a vida é Bela.
O Outono é a estação da maturação completa de todo o ciclo, a seguir vem o Inverno o repouso a preparação para um novo recomeço.Este ciclo a aplica-se tanto ás plantas como aos animais.
Resumindo a culpa não é do Outono mas sim do animal ou planta que esta desligado do ciclo.
Um beijo grande
Gonçalo

Anonymous said...

Pronto está esclarecido eu ainda me sinto no Verão e estou a pensar na Primavera, ....
Que bom que há explicação!!
Um bj rds Tx

Margarida Belchior said...

:-)

Até me comovi aqui ao ler-vos! ...:-) Muito obrigada Gonçalo, por nos fazeres lembrar que não há: o dia sem a noite, o sol sem a chuva, o calor sem o frio, a alegria sem a tristeza, a luz sem a escuridão, o doce sem o amargo, ..., nestes ciclos que vivemos e que trazemos dentro de nós, no nosso corpo também!

... but ... como compreendo a Joana: às fica muito cansativo! ... e é tão bom termos com quem desabafar e quem nos oiça ... :-)

Bjs grds para todos!

Tucha said...

Pois é a vida á assim! e depois de tanta coisa tão bem dita não tenho palavras.
Já o teu bisavô dizia (dito pela avó Luisa) "a mulher é muito estúpida, faz a cama de manhã para a desfazer à noite..." e isto aplica-se a muitas coisas arrumamos para desarrumar, fazemos para desfazermos etc...
Havias de me ver numa aula de "bodybalance" um coketail de yoga, pilates e taichi, um ritmo que me foi impossivel acompanhar.Nunca mais lá ponho os pés,fico-me pelo "simplesmente pilates"
Muito sinceramente os cabelos brancos dão um toque de personalidade, um estilo muito pessoal, e não de velhice...essa vem com a idade.O meu é apreciado por muita gente. Ainda ontem nos balneários do ginásio uma me dizia "como gostava de ter um cabelo como o seu, é preciso ter uma personalidade forte para não pintar". Resumindo sou a inveja de muita gente...
Bjnhs grandes

Anonymous said...

Um dia assim igual a muitos outros... Mas amnhã é diferente porque nunca são iguais os nossos dias.. As rotinas das crianças sim (são iguais ) mas os dias ,as graças e as asneiras são sempre diferentes...
Beijinhos grandes
Rita

M Matos said...

Estás com a escrita cada vez mais apurada, (um dia ainda vai dar um livro, uma compilação) é um prazer ler-te. E nalgumas coisa revejo-me, principalmente do ter de dizer as coisas várias vezes para as ver feitas (e olha que infelizmente grito muito, bem tento não o fazer, mas o #1 tira-me do sério), mais um dia.... realmente o mais grave são as fotos!!! bjinhos MCM