17 February 2010

Impressões Americanas

Que semana! Super intensa, recheada de emoções fortes, hilariante, cansativa e proporcionadora de bons momentos em familia!!!
Como sabem (ou talvez não) oferecemos de prenda de Natal aos miúdos uma viagem a Orlando, FL, USA. É lá que se encontram os famosos parques de diversões para todas as idades. Um mundo mágico à nossa espera!
As primeiras impressões ao chegar a terras americanas e que de facto tudo e pensado em grande. Nao existem ruas mas sim estradas, e as estradas não são estradas são autoestradas! os carros não são carros são camiões e pick up's  com rodas tão altas que precisam de um escadote para se sentarem. Existem restaurantes e farmácias e bancos/caixas multibanco drive-in (fazem o impossível para evitar saírem do carro, pois não é nada fácil, como já perceberam!) e por isso e por muito mais as pessoas não são Gordas ....são OBESAS!!! É impressionante!!! A quantidade de crianças e adultos com dificuldades motoras, que andam orgulhosamente naqueles carros que para nós só fazem sentido aos adultos com mais de 90 anos e mesmo assim...! Eu acho verdadeiramente deprimente! Mas percebe-se como chegam a este estado! A variedade de stands a vender coca-cola, sweets e fast food torna tudo tão mais fácil?! E não é assim tão fácil fugir à realidade que nos rodeia! Ja viram no tamanho gigante da sanduíche??!!
Uma coisa que adorei foi as casas de banho! Devo dizer que sim senhora!!! Com duas raparigas ainda a precisarem de ajuda para irem ao wc normalmente fico logo agoniada quando entro nas ditas cujas e peço imploradamente às minhas raparigas para aguentarem até chegarmos a casa! Mas nos parques de diversões as casas de banho são ... practicas, arejadas e principalmente limpas, com uma folha de papel para se colocar no assento da retrete (vamos esquecer o problema ecológico por uns segundos, ok?!!) e existem bastantes! Eu começo a classificar o nível de desenvolvimento de um país pelas suas casas de banho públicas e devo dizer que regra geral os US estão muito bem cotados!!!
Outra coisa que me impressionou pela positiva. A simpatia do serviço ao consumidor! qualquer empregado de balcão, limpeza, vendedor de bilhetes,... todos eles são extremamente simpáticos e cordiais com um enorme sorriso. E isso é muito simpático! Eu sei que o sorriso Pepsodent é falso, não é só para mim pessoalmente mas para toda a gente e mais alguma e muitas vezes o emprego deles depende desse mesmo sorriso, mas torna a vida muito mais agradável e alegre!!! Ir a um supermercado e ser recebida com um sorriso é pura e simplesmente maravilhoso!! E eu sei do que estou a falar, acreditem!!!!
Claro que Portugal é extremamente conhecido naquelas bandas! Quando fomos à Nasa um rapaz perguntou-nos de onde era-mos (simpatico a fazer conversa enquanto nós pagava-mos) e quando respondemos a sua resposta " Oh yeah, I have a friend that drove back here from Portugal! It took him 7 hours!" Nós não o corrigimos!! Ia levar algum tempo até ele perceber onde a Europa fica no mapa quanto mais Portugal! Ou uma rapariga que nos respondeu "Europe? really? Uhauu!"
Foi uma boa experiência e uma boa viagem! Boas memórias de infância para os miúdos!!!

2 comments:

Anonymous said...

Já me esquecia o qto os teus relatos me fazem sorrir. Depois de um fim de ano complicado e sem cabeça para mais nada, agora tenho tempo e estou a tentar apanhar o tempo perdido. A viagem deve ser fantástica!! E o natal, tão longe que já vai, e tive a sensação que foi o que nos vimos menos. Mas continua a escrever, que me fazes sentir que estás aqui ao lado, e não tão longe..MCM

Tucha said...

Na realidade os teus relatos são animados,não são "uma seca" e estou sempre à espera de mais. Com esse teu geito qq dia estás a escrever um livro.Quem sabe!