19 February 2010

Dia Cinzento!

Está um dia horroroso lá fora (cinzento/frio/chuva). Os miúdos saíram para a escola e eu enfiei-me na cama a escrever-vos! Por muito que pareça mal  soube-me Tão Muito bem! Aliás, não tenho vergonha nenhuma de assumir tal fraqueza coisa e quem me conhece  bem sabe que por vezes não consigo estar calada! I really don't care!! Já que posso, toca a aproveitar estes pequenos prazeres que a vida me dá!!
Tenho reflectido bastante no que fazer, agora que todos estão na escola e ainda vou ficar por estas terras mais um ano (suspiro! é pequeno o suspiro, sinal que as coisas estão melhores!). Tenho muito que fazer, não me interpretem mal, mas convenhamos que lavar roupa, dobrar roupa, arrumar quartos, idas ao supermercado, reuniões de PTA, preparar lunchboxes, ... não é o mais aliciante dos trabalhos (pelo menos para mim!)
 Faço-o com boa vontade  mas preciso de mais!
Por isso virei-me para o computador e perguntei-lhe se me podia ajudar! A minha relação com ele tem sido até agora distante e meramente utilitaria (email) (ainda me lembro quando namorava e o D e a minha mãe ficavam horas a falar de software/hardware/jogos de tetris e outras coisas esquisitas e eu sem perceber patavina!) 
 mas pouco a pouco ele foi-me dizendo que existe um mundo à minha espera! Comecei a saber utilizá-lo melhor e ele mais simpático foi-se revelando. Estou ainda num enorme processo de descoberta! Blogs, YouTube e outras coisas. Mas de certa forma estou mais tranquila. Pois para onde quer que seja o próximo destino ele virá sempre comigo e assim a fonte de inspiração serà inesgotável! And I like that!

Foi através dele que descobri a Lucy e foi por causa dela que comecei a fazer crochet! Primeiro segui as instruções da minha professora que também é canhota e depois de muito pause / play / pause / rewind / play /back  to beguining  / pause again (sim, aprendi no YouTube!) criei algumas peças e outras estão em construção real ou só na minha cabeça!


Através da Blogosfera também descobri as maravilhosas coisas que se podem fazer com um pouco de vontade/imaginação e tempo! OMG! Há gente realmente talentosa lá fora e com muitas imperfeições ou não mostram o seu trabalho e assim inspiram outros!
 O único problema é que muitas vezes não tenho acesso aos materiais utilizados (EUA e UK sao o paraíso em termos de materiais disponíveis facilmente para estes tipos de projectos!)


 Anyway, foi através da Ashley que me inspirei para fazer a minha fita da camera fotográfica que diga-se de passagem ficou muito gira e que me põe logo contente quando a uso! Adoro as cores e a forma como transmite alegria! 




Ok, estou a gostar de estar aqui no quentinho e a chuva ainda cai lá fora mas I really have to go! Assim que novos projectos estejam concluidos prometo que os coloco aqui! 
Para todos um Bom Dia!!!









3 comments:

Anonymous said...

Joana: Experimenta Panduro Hobby,. è uma marca sueca ou norueguesa mas o catálogo português chegava via frança... Digo chegava porque deixou de ter representação em Portugal agora só mesmo através de França . Tem imensa coisa desde Scrapbooking a Velas e sabonetes ...
www.panduro.fr
É muito giro.
Beijinhos Grandes.
Rita

Anonymous said...

Olá,

por cá um dia frio. Temos tido um frio que não parece nosso. O colégio fechou esta semana graças ao Carnaval. Estou a corrigir trabalhos. Lá fora, já esteve sol e já choveu granizo.
Confesso que não te imaginava a fazer croche! és uma caixinha de surpresas. Visita-nos quando vieres a Lisboa. Temos suadades de te ouvir!

bjs

Ana Soares

Tomas said...

Tou cheia de inveja!!1 tambem quero fica na caminha e ter tempo pro crochet.
Aproveita pois eu que adoro essas coisas nao tenho tempo, chuif,chuif!!!
Sou eu a Tx e nao o T