22 September 2009

New seasson

Ok, terceiro ano em Franca e as coisas estao a melhorar! piorar era dificil, depois do que no's passa'mos, mas isso agora nao interessa, as coisas estao a melhorar!
Este ano pela primeira vez tivemos uma noite fora sem criancas que ficaram com uma babbysitter! Abram a garrafa de champanhe!!! Para no's a babbysitter e' uma verdadeira landmark (qd temos visitas saimos mas as visitas nao teem abundado por isso ficamos em casa!)
A ocasiao foi as nossas bodas de Cristal, piroso o nome, mas nao vos digo quantos anos foram, adivinham e facam as contas!!
Passado uma semana veio outra vez a babbysiter para outro acontecimento tambem unico! Uma reentre party so para adultos! Desse lado podem estranhar mas a' que lembrar que somos todos expatriados em Franca, acabados de chegar, sem suporte familiar ou babbysitter organizado, por isso um convite deste sem criancas e' rarissimo!
Chega a rapariga e vou-me vestir. Acho o vestido um bocadinho curto mas mesmo assim vou em frente, afinal nao tenho 50 anos! Ja nao posso dizer 40 pois eles estao quase a chegar!
Mas sera que estou over dressing? Is this too much? Porque e' que com os homens e' tao mais facil? Enquanto me debatia com todas estas questoes essenciais pergunto aos miudos se gostam da toilette e eis a reaccoes:
Mae, e' muito curto!
You are so pretty!
I like your shoes!
Mae 'e muito curto!
Ok, vou em frente ou vou-me mudar? As opinioes estao divididas e por qualquer razao tendemos a ouvir as menos positivas, mas depois eu ate gostava do que via ao espelho por isso... vou em frente!
Adorei a festa e ate conheci umas francesas bem simpaticas! deve ser pelo facto de terem tambem elas passado pela experiencia do que e' de viver fora do pais de origem!
Os aperitivos eram optimos, a vista de Nice ate S. Tropez era de tirar a respiracao, o rose estava fresquinho e portanto foi um sucesso.
O tipo de pessoas era o mais internacional possivel e de diferentes backgrounds com historias de vida fascinantes. A lingua falada era o ingles mas ate descobrimos um que falava portugues!
Estao curiosos para saber se me senti deslocada com a minha fatiota? E' uma maravilha chegar aos 40 e estarmo-nos nas tintas para o que os outros pensam! Eu senti-me muito bem na minha pele!
And if I'm happy you make happiness around you, and THAT is a great thing!!

4 comments:

Mariana said...

Prima Joana!

Tu és uma PRIMA e não uma TIA, as primas usam vestidos curtos e saem á noite! As tias é que já têm idade para se comedirem, tu ainda não!

Obvio que a C. e o A. dizem que é curto e ainda mais óbvio que as princesas dizem que és linda, tudo é verdade. E daí? Uma mae/prima linda não pode usar vestidos curtos??? Keep going!!!

Fiquei sem saber o que disse o D. ahahah

Muitos beijinhos

P.S.- Mesmo com a sobrinhada a aumentar (desta feita dois de uma vez) nunca serás uma "tia" das que estão fora, sempre in!!!

Mariana Pimenta

Tucha Belchior said...

Gostei da narrativa. É assim mesmo para a frente é que é o caminho, aproveitando todas as oportunidades para espalhar boa disposição e ainda mais quando regada com um bom rosé
Bjnhs

Ricardo in UK said...

ves? se soubesses, ja tinhas posto um vestidinho curto ha mais tempo! :) Ainda bem que as coisas estao melhores! Ate breve. Visita para jan ou fev 2010, se ainda andarem por ai. Prometo ficar de baby sitter!
Bjs
r

Toia said...

Assim é q é, Janeca!!! Prá frente depois do pesadelo. Se nao puderes por um curtinho nessa idade... nunca mais poes!!! pena nao poder agora visitar-te pra fazer de baby-sitter. E o Diogão? better now?? inda bem q voltaste ao blogue. Mil beijos da Toia