21 March 2008

A bad Dream!

Ontem subi a uma montanha linda de morrer com as flores da primavera a despontar e o cheiro a terra molhada depois de alguns dias sem chuva confundia-me os sentidos. Os passarinhos depenicavam as migalhas da minha sanduiche e depois de ter subido uma rocha e parar uns segundos para recuperar a respiração, enchi os pulmões de ar e ....aaaaaaaaaaggggggrrrrrrrrrrrrrrr!    gritei com todas as minhas forças e como ninguem me podia ouvir continuei aaaaaaaagggggggrrrrrrrrrrrrrrrr

e acordei!
Infelizmente foi um sonho/pesadelo (de certeza influenciado depois do P. num jantar me ter falado de um amigo que fazia a mesma coisa só que este viajava de Lisboa até ao Alentejo) mas acho que vou tentar fazer exactamente o mesmo mas desta vez acordada! Preciso de dar uns bons gritos à custa destes franceses!! E como o meu francês ainda não está ao nivel para ter uma boa discussão (mas para lá caminha) grito em bom português, apesar de um grito desesperado e cara zangada qualquer um entende, francês russo ou chinês!!!
tivemos ontem outra inundação na cave, o canalizador não atende o telefone, estou presa em casa à espera que ele tenha recebido o recado e apareça e estou absolutamente farta!!!
Tambem temos hoje um homem no jardim a tentar arranjar as tampas do esgoto por isso o cheiro é absolutamente intragável, nada parecido com o inicio do texto!!

Todos ficaram muito bem impressionados com as fotografias e acharam 'que exagero, a casa é linda!" mas como tudo na vida, depois da lua de mel acabar começa-se a descobrir a verdade e nesta casa infelizmente é uma "never ending story"!!!!! and a not pleasant one!! that's for sure!!
Mas começamos a ter visitas e isso ajuda a distrair/abstrair um pouco da nossa realidade!!!

Apesar de ser Páscoa no Domingo ninguém parece dar conta, pois sou a unica que em vez de desejar bom fim de semana  digo "bonne paque!" Estou também a tentar arranjar energia para levar as crianças à missa no Domingo apesar de saber à partida que não vai ser facil!! Já os estou a ouvir "mas mãe, não percebo nada de françês, não quero ir, nao vou poder dizer nada..."
A ver vamos como vai correr! 
Já estou com saudades do que vamos perder nesta Páscoa, a familia, os amigos, o ir à ribeira e Evora e ver todos e sentirmo-nos em casa!!! Mas como não somos a única família sem família a ficar por estas bandas, no domingo vamos  almoçar a casa de uns amigos e na segunda feira a casa de outros (nenhum françês, para o caso de estarem na duvida)))
Espero que tenham todos uma Boa Páscoa!!!!!

4 comments:

Anonymous said...

OLa Joana
Pelos vistos os aborrecimentos com a casa não acabaram.O melhor será alugarem uma mega roulote e tornarem-se viajantes sem rumo.Seria uma bela escola para os miúdos.Com a vantajem de não terem problemas com a casa francesa.Quando quizessem descançar regressavam ás origens, casas não vos faltam(Lisboa/Ribeira/Evora/Entre-os-Rios...etc.).Hoje em dia com a globalização e com as novas tecnologias seria relativamente facil de conjugar estudos/trabalho com o modo de vida nomada tipo Ciganos e outros.Com a vossa experiência acumulada de conhecimento dos varios Povos/costumes/habitos..etc,poderiam transmitir conhecimentos importantes ás pessoas que se cruzavam convosco, não esquecendo de informa-las que os franceses são um pouco mentirosos e vigaristas, mas graças a Deus não fazem mal a ninguem.Um abraço grande a Grande Familia Ferreira da Silva, com votos de boas viajens.Gonçalo e familia.

Mãe Galinha said...

Só hoje é que li....Realmente vcs e essa casa...Até dá vontade de chorar...Mas como qualquer boa "emigrante"tens de ter algumas histórias para contar aos netos....Devias fazer um diário para depois publicares em edição de autor para a familia e ganahvas uns cobres com a coisa..Ainda te tornas uma escritora famosa.
Beijinhos grandes
(O meu Pai diz que beijinhos não são grandes ,se são beijinhos não podem ser grandes é um "nonsense"- mas eu não quero saber)
E espero que não te rebente mais nenhum cano...
Rita e restante Pinhal (=conjunto de Pinheiros)

Manela said...

Ora seja bem aparecida!?
Com tanta falta de noticias já pensava no pior!? Queres ver que já tão do tipo 'imigras' e não passam cavaco aos amigos?!
Nesse maravilhoso jardin dessa maison não poderás dar uns GRITOS?
Nós por cá todos bem. Aproxima-se a Festa das Familias, ponto alto da vida no Colégio...B&A

ana said...

Também sentimos muito a vossa falta...a procura dos ovos de chocolate não teve o mesmo brilho sem os teus alegres risos, mas estava sol e as flores cheiravam bem...como no teu sonho. Muiiiitos beijos com muiiiitas saudades. O J. e MI.estão ansiosos pelas v/ férias.