6 February 2011

How to: comentar num blog



deadline  Bird Feeder 14/Feb/11!  You still have time!  I want to see your piece of Art!

++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++




Queres comentar num blog e não sabes como? andas às voltas e voltas mas o teu comentário nunca aparece? este post é para ti.

normalmente o link para fazer o comentário/comments encontra-se em baixo do post que estás a ler e que queres comentar. exemplo:



se clicares no link (na palavra coments/comentários) vais dar directamente à página associada ao post que queres comentar. exemplo:






































no lado esquerdo aparecem os comentários já efectuados e no lado direito (aqui indicado) aparece um espaço (quadrado em branco) para vocês fazerem o vosso comentário.

 por baixo aparecem três opções para quem está a efectuar o comentário se identificar (choose an identity). (dependendo do blog por vezes algumas das opções pode não aparecer).
opções disponíveis: vou falar apenas das duas opções para quem não tem google account ou Open ID


  • name/URL

 

e o vosso nome aparece no topo do vosso comentário. pode ser também utilizado por quem não tem uma conta blogger mas outra e aparece o link do vosso blog.



  •  
não existe informação sobre a  identificação de quem comentou.

Quando estiverem contentes com o comentário que fizeram e depois de se terem identificado anonimamente ou não, clicam "publish your comment". alguns blogs têem um sistema de segurança. se isso acontecer, escrevem as letras que aparecem no rectângulo específico e clicam novamente "publish your comment"
o vosso comentário aparece no lado esquerdo ou então apenas aparece quando fôr aprovado pelo dono do blog. 
Nota: 
este "artigo" apenas diz respeito ao sistema de comentários  blogger's system. Alguns bloggers arranjam de maneira differente a área de comentários e por isso será diferente.
Faz algum sentido para vocês? ficaram ainda mais confusos? ou conseguiram finalmente entrar neste mundo dos comentários num blog? espero que sim! qualquer blogista adora ver se tem comentários ao que escreveu, acreditem! eu sei que gosto!

Tenham todos um Bom Dia!


3 comments:

Ticha said...

Boa, boa, confesso que no principio cheguei lá por tentativas!!
Não foi desta que fiz as obras de arte, entre testes e festa de anos e missa não deu...
Sorry!!
Bjs
Tx

Gonçalo said...

Boas noites a todos

espero que estejam todos bem

Gonçalo

portugalnocoração said...

estamos bem e eles chegaram bem! boa noite.