18 January 2008

Novo País Nova Vida!! Capitulo I


há quase um ano que não escrevo nada no blog. as solicitações teem sido mais que muitas mas o tempo, paciência, energia e disposição não teem ajudado!
para os mais distraídos já não estamos em inglaterra (snif, snif can you belive it?!) agora estamos no sul de França, numa vila chamada valbonne.
então vamos lá a isto, para vocês perceberem como nos tem corrido a vida.
partimos de Portugal em meados de agosto para Nice acompanhados pela minha querida prima M (que tem sido uma ajuda preciosa e de quem nós adoramos a sua companhia!) depois de uma viagem em que tivemos que fazer escala em Barcelona chegámos a Nice ao fim da tarde e....nem uma mala tinha vindo no avião connosco!!! no total eram 7 malas!!!
ok. são 7 da noite, os miudos estão cansados e com fome. o que fazemos? não há pijamas, escovas de dentes nem um par de cuecas limpas para amanhã (o mínimo e indispensável, não acham?) o que fazemos? lá fomos nós para o Carrefour comprar o que era preciso e finalmente chegámos ao aparthotel Citea. (isto porque viemos viver para França mas nesta altura ainda não tinhamos casa)
as primeiras impressões da nossa primeira residência francesa foram mais ou menos, para não dizer outra coisa! pelo menos tinhamos uma cozinha e os miudos tinham a piscina, mas tive o primeiro contacto com a realidade/fama francesa - não primam pela limpeza/higiene, não senhora! a alcatifa do andar de cima em tempos deve ter sido bege? castanho claro? não sei... pois agora era de uma cor cinzenta com circulos e manchas que foi melhor não aprofundar muito a sua origem mas que me obrigou a ir comprar uns chinelos.
lá nos instalámos, primeiro sem malas e passado 2 noites com o regresso a são e salvo dos nossos pertences, tentámos instaurar um pouco de ordem/arrumaão na nossa "casa/vida" para que os miúdos podessem começar as escolas com alguma estabilidade! you must be joking!!!
na primeira semana (ainda com as crianças de férias) eu e o D começámos então a ver as casas que a agencia tinha procurado para nós. a M. de babbysitter e nós a chegarmos rapidamente à conclusão que não iria ser fácil ter uma casa !! porquê? ainda era Agosto (muitas casas ainda estavam a ser alugadas para a época alta) nós queriamos no minimo 4 quartos, não mobilada e por um periodo de 2 anos. Estas nossas condições ressumiram-se a 3 casas disponiveis para nós:
1- casa com 4 quartos cheia de tralha até ao tecto só disponivel em Dezembro
2- casa com 5 quartos, mobilada (o que fazer às nossas coisas?) com um gosto horrivel (veludo azul e encarnado em todo o lado, espelhos e uma cabeceira de cama em forma de concha é o que me lembro)
3 - casa em acabamentos finais, 4 quartos não mobilada (gostámos muito da casa!)
Por isso optámos pela opção numero 3 e ....começou o pesadelo!!!!!!

4 comments:

MMM... said...

Bem vinda ao mundo virtual!
Fico à espera da continuação! Parece que prometem, as cenas dos próximos episódios...
Força e nada de 'mulher à beira de ataque de nervos'...
B&A

Anonymous said...

Aleluia Aleluia !!!!

não te esqueças de actualizar o cabeçalho, de terras de sua majestade para: para lá dos pirinéus ou no pais das janelas tipo fenetre em casas tipo maison. É só uma sugestão.

G o nosso ringue preferido reabriu toca a comentar.

bjs para todos

Anonymous said...

Gostei, gostei apesar de ja conhecer o enredo...
Estas com um bom estilo de escrita Aguardamos o 2º capitulo
Bjnhs para todos

Anonymous said...

Estava com saudades do teu blog...adorei a escrita, estás mesmo com jeito, também acho que devias investir nesta área. Muitos bjs Anita