26 January 2007

Desaparecida no blog

Tenho andado desaparecida estas terras de blog, mas depois de algumas solicitacoes la me decidi a escrever alguma coisa que me passa pela alma!
Perguntam voces "porque nao escreves? porque demoraste tanto tempo?" e a resposta e' que ainda nao estava preparada para escrever pois quando comeco a escrever por vezes o "filtro" nao funciona e voces nao gostam do que escrevo pois nesta coisas do blog sou muito transparente, ate demais!
Por isso demorei a escrever para dar tempo ate ter algumas semanas de distancia das ferias do Natal (que foram tudo menos ferias) .
O Natal foi cumprido, mais uma vez cansativo e pela primeira vez nesta vida de expatriada estava desejosa de me vir embora para casa (Inglaterra, voces acreditam!?) Pois e'... por mais que goste de ver toda a gente queria vir-me embora!!
Passaram tres anos e quer no's queiramos quer nao somos animais de habitos. E a minha pequena familia habituou-se a funcionar numa vida muito pacata sem ter reunioes familiares aos fins de semana, quando ha festas de anos so uma das criancas vai (a que foi convidada) e termos dois convites seguidos no mesmo fim de semana e' coisa que pura e simplesmente nunca aconteceu!
Ora bem, chega o Natal e .... Caos!!! Para alem do frenesim que e' o Natal, temos um, dois e por vezes tres programas no mesmo dia, as criancas a deitarem-se tarde, a acordarem tarde, todos os dias a andar de um lado para o outro, a V. e M.A. a quererem brincar e sem terem tempo para tal! A V. dizia-me "I want my home!! I want to play in my room!"
Nao esta em questao o quanto nos gostamos de ver toda a gente, e acho que percebem isso, mas de facto chegamos tao cansados a casa que todos os anos pensamos que temos que fazer alguma coisa, assim nao pode continuar!
Enfim... ja passou e relendo o texto espero nao ter ofendido ninguem com os meus pensamentos! Ja estou a ver o meu Pai entrestecido a ler estas linhas mas a vida e' assim mesmo. Fazemos um enorme esforco por manter umas fortes raizes familiares, para que os nossos filhos nao tenham duvidas de onde sao e onde pertencem. E eles sao uns previligiados por terem ainda tantos Avos, Tios, primos e amigos que veem sempre que vamos ai!
BOM ANO NOVO PARA TODOS!!