28 February 2010

coisas doces

Esta semana foi semana de cookies!


O céu estava meio enevoado e sexta feira é dia de relax!!Não existe a preocupação de jantar cedo (ou de jantar, a bem dizer!) e todos estão com vontade de fazer "rien"! Por isso  mãos à obra e fomos para a cozinha fazer biscoitos!!! Tive muita ajuda. Muita discussão para a escolha das formas, pesar a farinha e açúcar  estender a massa. (A falta de fotos dessas etapas deve-se ao facto de mãos gordurosas  e  fotografias ser uma combinação a evitar!) Quando chegou a altura de estender a massa e de calcar as formas não faltaram mãos para ajudar



A forma preferida foi sem dúvida o coração




a mesa da cozinha
 de repente 
ficou pequena para tanta actividade
 (e olhem que ela é bastante grande!)




e se repararem bem ... sim!
a pintar os biscoitos com canetas!!
Adoraram! 
Eu também me diverti a decorar alguns (e a comer também!)
As canetas trouxemos dos states e de facto traz brincadeira para a cozinha, não haja duvida!!! Ora vejam














Yummy yummy in my tummy!!!

Os colorantes felizmente não alteraram o sabor aos biscoitos e no fim do dia a caixa estava vazia! Ohhh! Mãe, temos que fazer mais!!! Please! Pretty please!!!

21 February 2010

Celebrar a visita do Senhor Sol!

Depois do dia de ontem o Senhor Sol decidiu fazer-nos uma visita! Oh! Que privilégio! Há que festejar, pois nestes dias nunca se sabe quando poderá aparecer outra vez!
 Depois de um pequeno almoço reforçado (desde que estamos fora tenho aprendido umas coisas! Toma-se o pequeno almoço às 11:30 e com uns croissants/ovos mexidos/leite com chocolate, temos almoço despachado!!) fomos todos para a praia: Cagnes Sur Mer 

Cada um aproveitou a tarde à sua maneira:

Enquanto que uns descansavam na areia... pedra (esqueci-me que não estava nas nossas praias!)


Outros faziam construções na areia pedra , lá estou eu a confundir-me outra vez! e aproveitavam o Sr Sol para secar os pés, não fosse o sal estragar a pedicure!



Houve oportunidade de atirar pedras ao mar, construir castelos de pedras e de por uns segundos observarmos e ouvirmos o silêncio do mar ....


antes de sermos interrompidos ora por um ora por outro!




Foi uma tarde bem passada com boa companhia. Obrigado Sr Sol pela visita! Volte sempre e para a próxima fique mais tempo, pois a Sra Chuva ficou com ciúmes de tamanhos elogios e decidiu ocupar o seu lugar!  Aqui para nós, que ela não nos oiça, o Sr é o meu Elemento preferido!!!





19 February 2010

Dia Cinzento!

Está um dia horroroso lá fora (cinzento/frio/chuva). Os miúdos saíram para a escola e eu enfiei-me na cama a escrever-vos! Por muito que pareça mal  soube-me Tão Muito bem! Aliás, não tenho vergonha nenhuma de assumir tal fraqueza coisa e quem me conhece  bem sabe que por vezes não consigo estar calada! I really don't care!! Já que posso, toca a aproveitar estes pequenos prazeres que a vida me dá!!
Tenho reflectido bastante no que fazer, agora que todos estão na escola e ainda vou ficar por estas terras mais um ano (suspiro! é pequeno o suspiro, sinal que as coisas estão melhores!). Tenho muito que fazer, não me interpretem mal, mas convenhamos que lavar roupa, dobrar roupa, arrumar quartos, idas ao supermercado, reuniões de PTA, preparar lunchboxes, ... não é o mais aliciante dos trabalhos (pelo menos para mim!)
 Faço-o com boa vontade  mas preciso de mais!
Por isso virei-me para o computador e perguntei-lhe se me podia ajudar! A minha relação com ele tem sido até agora distante e meramente utilitaria (email) (ainda me lembro quando namorava e o D e a minha mãe ficavam horas a falar de software/hardware/jogos de tetris e outras coisas esquisitas e eu sem perceber patavina!) 
 mas pouco a pouco ele foi-me dizendo que existe um mundo à minha espera! Comecei a saber utilizá-lo melhor e ele mais simpático foi-se revelando. Estou ainda num enorme processo de descoberta! Blogs, YouTube e outras coisas. Mas de certa forma estou mais tranquila. Pois para onde quer que seja o próximo destino ele virá sempre comigo e assim a fonte de inspiração serà inesgotável! And I like that!

Foi através dele que descobri a Lucy e foi por causa dela que comecei a fazer crochet! Primeiro segui as instruções da minha professora que também é canhota e depois de muito pause / play / pause / rewind / play /back  to beguining  / pause again (sim, aprendi no YouTube!) criei algumas peças e outras estão em construção real ou só na minha cabeça!


Através da Blogosfera também descobri as maravilhosas coisas que se podem fazer com um pouco de vontade/imaginação e tempo! OMG! Há gente realmente talentosa lá fora e com muitas imperfeições ou não mostram o seu trabalho e assim inspiram outros!
 O único problema é que muitas vezes não tenho acesso aos materiais utilizados (EUA e UK sao o paraíso em termos de materiais disponíveis facilmente para estes tipos de projectos!)


 Anyway, foi através da Ashley que me inspirei para fazer a minha fita da camera fotográfica que diga-se de passagem ficou muito gira e que me põe logo contente quando a uso! Adoro as cores e a forma como transmite alegria! 




Ok, estou a gostar de estar aqui no quentinho e a chuva ainda cai lá fora mas I really have to go! Assim que novos projectos estejam concluidos prometo que os coloco aqui! 
Para todos um Bom Dia!!!









17 February 2010

Impressões Americanas

Que semana! Super intensa, recheada de emoções fortes, hilariante, cansativa e proporcionadora de bons momentos em familia!!!
Como sabem (ou talvez não) oferecemos de prenda de Natal aos miúdos uma viagem a Orlando, FL, USA. É lá que se encontram os famosos parques de diversões para todas as idades. Um mundo mágico à nossa espera!
As primeiras impressões ao chegar a terras americanas e que de facto tudo e pensado em grande. Nao existem ruas mas sim estradas, e as estradas não são estradas são autoestradas! os carros não são carros são camiões e pick up's  com rodas tão altas que precisam de um escadote para se sentarem. Existem restaurantes e farmácias e bancos/caixas multibanco drive-in (fazem o impossível para evitar saírem do carro, pois não é nada fácil, como já perceberam!) e por isso e por muito mais as pessoas não são Gordas ....são OBESAS!!! É impressionante!!! A quantidade de crianças e adultos com dificuldades motoras, que andam orgulhosamente naqueles carros que para nós só fazem sentido aos adultos com mais de 90 anos e mesmo assim...! Eu acho verdadeiramente deprimente! Mas percebe-se como chegam a este estado! A variedade de stands a vender coca-cola, sweets e fast food torna tudo tão mais fácil?! E não é assim tão fácil fugir à realidade que nos rodeia! Ja viram no tamanho gigante da sanduíche??!!
Uma coisa que adorei foi as casas de banho! Devo dizer que sim senhora!!! Com duas raparigas ainda a precisarem de ajuda para irem ao wc normalmente fico logo agoniada quando entro nas ditas cujas e peço imploradamente às minhas raparigas para aguentarem até chegarmos a casa! Mas nos parques de diversões as casas de banho são ... practicas, arejadas e principalmente limpas, com uma folha de papel para se colocar no assento da retrete (vamos esquecer o problema ecológico por uns segundos, ok?!!) e existem bastantes! Eu começo a classificar o nível de desenvolvimento de um país pelas suas casas de banho públicas e devo dizer que regra geral os US estão muito bem cotados!!!
Outra coisa que me impressionou pela positiva. A simpatia do serviço ao consumidor! qualquer empregado de balcão, limpeza, vendedor de bilhetes,... todos eles são extremamente simpáticos e cordiais com um enorme sorriso. E isso é muito simpático! Eu sei que o sorriso Pepsodent é falso, não é só para mim pessoalmente mas para toda a gente e mais alguma e muitas vezes o emprego deles depende desse mesmo sorriso, mas torna a vida muito mais agradável e alegre!!! Ir a um supermercado e ser recebida com um sorriso é pura e simplesmente maravilhoso!! E eu sei do que estou a falar, acreditem!!!!
Claro que Portugal é extremamente conhecido naquelas bandas! Quando fomos à Nasa um rapaz perguntou-nos de onde era-mos (simpatico a fazer conversa enquanto nós pagava-mos) e quando respondemos a sua resposta " Oh yeah, I have a friend that drove back here from Portugal! It took him 7 hours!" Nós não o corrigimos!! Ia levar algum tempo até ele perceber onde a Europa fica no mapa quanto mais Portugal! Ou uma rapariga que nos respondeu "Europe? really? Uhauu!"
Foi uma boa experiência e uma boa viagem! Boas memórias de infância para os miúdos!!!

4 February 2010

The Silva's Family






My Stick Family from WiddlyTinks.com

Nao resisti a publicar esta experiencia!!! 
Daqui a um ano jà vou ter que a modificar  pois vai ficar ultrapassada pelo tempo mas até lá vou apreciar!!! E com isto quero apenas dizer que a Ana ja estará mais velha, A Vera já terá passado a fase dos totós, o Antonio estará um teenager e a Carolina mais super teen! Mais nada!!!
Have a nice break!!!