22 May 2008

precisam-se vitaminas

Chega aquela altura do ano em que toda a gente reune as ultimas forcas para aguentar ate 'as ferias!!! Pelo menos e' como me sinto!
O peso de um ano lectivo em forca nos meus ombros esta a fazer-se notar! E que ano foi este!!! Mudanca de casa, de pai's, de lingua, de habitos e costumes....Muita coisa!
Como a experiencia ate agora tem tido muitos espinhos muitas vezes me pergunto se daqui a um ano vou sentir o mesmo que sinto agora. Provavelmente nao, toda a gente me diz que vou "adorar viver por estas bandas, deixa chegar o Verao e vais ver" Fico 'a espera pois ate agora duvido.
O maravilhoso tempo que faz cartao de visita para a riviera francesa ate agora anda escondido, temos tido muita chuva e ceu enevoado. Nada que impeca os meus filhos de irem para a piscina quando chegam da escola mas para mim a agua tinha que estar aquecida!!
Os franceses por aqui andam com os seus ares de arrogancia e ma' criacao chateados ate 'a medula por terem tantos turistas e outros que nao sao turistas, sao residentes, mas nao falam frances! que impertinencia!
O meu frances caminha devagar devagarinho, a frustacao e' enorme pois depois de preparar as frases muito bem na minha cabeca quando chega a altura bbbrrrruuu nao me sai nada!!!!
Preciso de ir para um lugar familiar,ver caras familiares e sorridentes, comida caseira e feita pela mae, ver irmaos e sobrinhos e pais e tios e amigos e nao ter que fazer um esforco adicional para nada e para tudo! Ja falta pouco!!!