31 October 2006

Viagem 'a Disneyland Paris

Estão todos à espera de novidades e fotos, mas por enquanto escrevo apenas pois as fotos virão mais tarde, num dia a anunciar e depois retiro-as, aconselhada pelo meu irmão T. para não andarem aí pela net!
Por incrível que pareça consegui fazer as malas e preparar tudo com quatro crianças em casa e sem desconfiarem nem por um segundo!! Claro que tenho que agradecer às minhas babysitters de serviço que os entretiveram por cerca de tres horas na manhã de quarta feira, e deram bem conta do recado, pois nem por um segundo vieram ter comigo para me pedir qualquer coisa ou fazer queixas!!!
Aqui fica o meu agradecimento a tão prestável serviço - muito obrigada à televisão, computador e playstation!
O D. chegou bem mais cedo do que habitual e nesse ponto a C. começou a desconfiar e quando os sentámos no sofa para lhes dizer as novidades só se ouviam gritos das meninas (a V.  atras da C.) e um A. completamente atarantado com os gritos e ao mesmo tempo a tentar perceber o que se passava!
A viagem correu lindamente e se não pensarmos muito, a passagem no túnel do canal da mancha faz-se muito bem. Com 4 crianças no carro nao ha muito tempo para pensarmos se alguma coisa vai acontecer (terramoto, incendio, maremoto,...) naquele preciso momento em que estamos a atravessar o canal!! Eu fiz o possivel por manter a mente ocupada mas acredito que é como andar pela primeira vez de avião!!
Estivemos 2 dias e meio na Disney e apesar de ser extremamente cansativo todos gostamos!!
Eu estava com algum receio do meu "apito dourado" mas foi talvez a que se portou melhor!!!
A V. e A. quando viam algum personagem da Disney não achavam muita graça e algumas diversões também dispensavam! É claro q o A. e C. adoraram cada segundo!
Estava um bocado cheio de gente e por isso tinhamos filas de espera de 30 minutos mas o tempo ajudou pois nao choveu.
Ao fim do dia chegavamos estoirados ao bengalow David Crocket mas no segundo dia os mais velhos ainda quiseram ir dar um mergulho na piscina!
De sabado para domingo fomos dormir a Paris a casa de um amigo e ainda tentamos subir à Torre Eifel mas as filas eram de 2 horas!! Jantamos todos mais um primo do D. num restaurante simpatico nao fora 3 francesas decadentes de cigarro na boca a mandar calar os meus filhos!! Só quando saímos é que soube que à saída uma delas fez um gesto manual para o A.!! Foi uma boa oportunidade para explicar aos mais velhos que os adultos tambem sabem se portar muito mal indeed!!
Tudo agora voltou à normalidade! Thank God for that!!
Hoje é Halloween e tenho que ir com eles fazer "trick or treat!". Isto de ter uma cultura americana emergente cá em casa tem que se lhe diga!!!
Happy Halloween!!

2 comments:

Anonymous said...

A nossa ida À Disney foi mais ou menos parecida com a vossa. Só não levámos o rebento mais novo...(Na altura tinha 1 ano).
É lógico que só ouvimos falar em idas de volta à Disney e o progenitor das crianças fica em panico.Ainda bem que se divertiram muito nós também .O Padrinho manda muitos beijinhos à afilhada .Beijinhos nossos para todos.
Rita

Anonymous said...

Que inveja não ter ido tambem...
Bem me lembro da satisfacao, das rizadas com muita excitacao com que se preparava uma ida a Feira Popular. Pequenina comparada com a Eurodisney, mas que no meu tempo e no tempo dos meus filhos era suficiente para transmitir muita alegria.
Espero ver uma boa reportagem fotografica
Tucha